Bem Vindo(a) à Fazenda Santa Rita!

É impossível falar da história da Fazenda Santa Rita sem contar a história do Sr. Anacleto Brunetta, nascido no município de Herval Velho em Santa Catarina, de onde se mudou no ano de 1975, com destino ao município de Mamborê estado do Paraná, onde morou até o ano de 1984, nesse mesmo ano o Sr. Anacleto foi convidado a fazer uma pescaria na fazenda de seu tio Desidério Brunetta em Coxim no estado de Mato Grosso do Sul. Ainda nesta viagem, Anacleto foi convidado pelo Sr. Eloi Brunetta a conhecer a Fazenda Itaquerê no município de Novo São Joaquim - MT, foi onde ele se entusiasmou a comprar 2500 hectares de terras em sociedade com seus irmãos Claudio Brunetta, Mario Brunetta, Angelo Brunetta e Miguel J. Brunetta, no município de Santo Antônio do Leste – MT, área onde deram o nome de Fazenda Andorinha na qual iniciarão as atividades no ano de 1985.

Dificuldades superadas e área preparada para plantar fizeram com que Anacleto vislumbrasse as oportunidades dele e seus quatro irmãos vencerem em terras mato-grossenses. Com o passar do tempo a sociedade foi naturalmente se dissolvendo, cada sócio com seus objetivos distintos.

No ano de 2011 Anacleto e Miguel dividiram a sociedade, e Anacleto mais uma vez demonstrando seu espirito empreendedor saiu em busca de novas áreas.

Depois de conhecer muitas áreas e não encontrar a área com as características que procurava, no ano de 2011 o Sr. Anacleto decidiu novamente passar pelo vale do Araguaia em Mato Grosso onde tinha conhecido no ano de 2002, como o destino prega muitas peças e nos coloca tudo a seu tempo, durante a viagem que o Sr. Anacleto fez em 2002, passou em frente a fazenda que no momento não houve interesse em compra pois a área estava sendo preparada para plantio, e em plena montagem do armazém de grãos, porém foi uma área que o Sr. Anacleto se encantou e pensou em um dia achar uma área parecida para aquisição, então no ano de 2011 novamente passando pelo Vale do Araguaia, no município de Porto Alegre do Norte - MT, ficou sabendo que a fazenda que ele tinha se encantado estava a venda e depois de algum tempo de concluiu a compra, efetivando a venda de sua parte na Fazenda Andorinha.

O Senhor Anacleto sempre presou muito a família, essa foi um dos motivos de buscar novas áreas, no inicio vieram para Porto Alegre do Norte sua esposa Adélia, seus filhos genro e nora, ficando somente sua filha Andréia com outros objetivos ficou na cidade de Primavera do Leste até o ano de 2013, e no inicio do ano se juntou a família em Porto Alegre do Norte – MT.

No ano de aquisição da área Anacleto convidou seus filhos Reginaldo Brunetta, Edinaldo Brunetta e seu genro Crespin J. Silva dos Santos para montar uma nova sociedade, acreditando sempre que é através da união que podemos crescer.

Hoje o grupo administra a Fazenda Santa Rita localizada no município de Porto Alegre do Norte, estado de Mato Grosso, mais precisamente a 50 km da cidade, na zona rural próximo a Gleba Nova Floresta, teve inicio as atividades com lavoura no ano de 2011, mesmo ano que foi adquirida pelo Sr. Anacleto, no ano de 2013 o grupo adquiriu mais uma área com o intuito de ampliar a produção, nesse mesmo ano se prepara para implantação do projeto de semi-confiamento pecuário utilizando as áreas pouco produtivas e ou inviáveis para agricultura devido a conter cascalho natural.

A administração da Fazenda Santa Rita é feita em conjunto sendo cada sócio responsável por um departamento; Departamento Administrativo dirigido pelo Sr. Edinaldo, Departamento Técnico Agronômico dirigido pelo Sr. Reginaldo, Departamento Mecanização e Produção dirigido pelo Sr. Crespin, e Supervisão geral Sr. Anacleto, cada departamento tem autonomia de trabalho porém os setores estão em constante sincronismo para o bom andamento da empresa.

A Fazenda Santa Rita é administrada com base nos princípios da transparência, honestidade, seriedade, ética e compromisso com seus clientes e fornecedores.